sábado, 21 de agosto de 2010

Era uma vez...

Era uma vez uma ilha onde habitavam os seguintes sentimentos: o amor, a alegria, a vaidade e a riqueza, entre outros.
Um certo dia os moradores dessa ilha foram avisados que essa ilha seria inundada e o amor cuidou para que todos os sentimentos pegassem seus barquinhos. Mas o amor estava preocupado com os outros sentimentos e ficou sem barco.
Ele sentiu que ia se afogar, e quando passou a riqueza ele falou: - leve-me com você? - Não posso, respondeu a riqueza. Porque meu barco está cheio de ouro e não vai caber você.
Enquanto isso, vai passando a vaidade - leve-me com você! Não.Respondeu a vaidade. Porque você está todo molhado e vai sujar o meu barco. O amor começa a ficar desesperado, quando passa a alegria.
- Alegria, alegria! Por favor, leve-me com você?
Mas a alegria estava tão alegre que nem percebeu o amor chamar. O amor estava a ponto de ser afogado. Quando passou um velhinho e sem que o amor pedisse ele falou: - Vem amor, que eu te levo.
Quando o amor chegou em terra firme onde estavam todos os outros sentimentos salvos, ele perguntou a sabedoria: - Sabedoria, quem foi o velhinho que me trouxe? - O tempo, respondeu a sabedoria! E por que o tempo me trouxe até aqui? perguntou o amor.
Porque só o tempo é capaz de entender um grande amor, respondeu a sabedoria.

Um comentário: